Eles viram um casaco velho e um par de sapatos masculino muito gasto, ao lado da estrada. E ao longe viram o dono daquelas coisas trabalhando no campo.
O garoto mais novo surgeriu que eles deviam esconder os sapatos e depois, sem o dono ver, ficar assistindo o pavor na cara do dono quando ele voltasse.
O garoto mais velho disse que aquilo não seria tão bom, disse que aquele homem deveria ser muito pobre, pela aparência das suas vestimentas.
Então depois de conversarem e encerrarem o assunto daquela sugestão, surgiu-lhes tentar uma nova experiência: Em vez de esconder os sapatos, eles iriam colocar uma moeda de dólar de prata em cada um para ver o que o homem faria quando achasse o dinheiro. Então foi o que fizeram:
Logo então o homem voltou do campo, vestiu seu casaco, escorregou um pé pra dentro de um sapato, sentiu algo duro, tirou de dentro e encontrou um dólar de prata. Alegria e surpresa brilharam no seu rosto, então ficou olhando a moeda várias vezes. Olhou ao redor e não viu ninguém, então foi colocar o outro pé. Para sua grande surpresa, encontrou um outro dólar, a emoção tomou conta dele.
Se ajoelhou, e ofereceu em voz alta, uma oração de agradecimento na qual falou de sua esposa que estava doente, sem ninguém poder ajudar, e seus filhos sem pão. Agradeceu ao Senhor fervorosamente por essa graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bênçãos do céu sobre aqueles que lhe deram essa ajuda tão necessária.
Os garotos ficaram escondidos até ele ir para sua casa foram tocados por sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações e logo que voltaram seu caminho estrada abaixo, Um disse ao outro:
“E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?”
Queridos Amigos!!
Um momento de brincadeira pode lhe trazer alguns risos, marcar em seus pensamentos e magoar o próximo, mas um gesto de solidariedade pode marcar seus pensamentos como uma lição de vida, aquecer seu coração e renovar as esperanças de quem tanto precisa!
QUE DEUS NOS PROTEJA E SEMPRE AJUDAI-VOS UNS AOS OUTROS!!!