Deus transforma choro em sorriso, dor em força, sonhos em realidade. Seja bem vindo! Deus tem uma palavra para você.

O burrinho de Jerusalém

Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, fala pra a sua mãe:
          - Mamãe, fui a uma  cidade e quando passei pelas ruas as pessoas me aplaudiam, estendiam seus mantos no chão para eu passar... pareciam tão felizes com minha presença. Eles gritavam alegres e balançavam palmas.

           - Que ótimo meu filho, falou a mãe. E você estava sózinho?

           - Não mãe, eu estava levando um homem chamado Jesus!

           - Que bom meu filho... então volte lá qualquer dia. Vá sozinho desta vez!

           O burrinho prometeu voltar qualquer dia. E esse dia finalmente chegou! No entanto, qual não foi sua surpresa ao perceber que não foi reconhecido, pelo contrário, os que passavam por ele até o maltratavam por não ser daquela cidade. Voltou para sua casa muito desanimado e disse para sua mãe:

            - Estou muito triste mamãe. Nada de bom aconteceu comigo desta vez. Eles não me reconheceram mamãe. Por que será que eles fizeram isso comigo?

             A mamãe, que entendia tudo, com voz amorosa disse : "meu filho querido, você sem Jesus, é apenas um jumento!"

             Esta pequena história ilustra apropriadamente a visível realidade de que muitas pessoas tomam para si a glória que pertence unicamente a Jesus.
            
             Infelismente a expressão usada em cultos e eventos "estamos aqui para glorificar Jesus", não passa de simples frase de efeito muitas vezes. Pessoas se apropriam da glória de Deus como se fosse deles, e promovem seus nomes atribuindo a si poderes especiais e unções que nunca conheceram na prática.

             Verdadeiros homens de Deus não tomam para si a glória de Deus pois aprenderam a lição de João Batista que diz: "convém que Ele cresça e que eu diminua". O salmista Davi, chamado de homem segundo o coração de Deus, assim se expressa no salmo 29.1,2: "Tributai ao Senhor glória e força; tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade".
          
            Estamos na terra com a missão de glorificar Jesus, por isso, cada vez que usamos Seu nome para nossa glorificação pessoal estamos cometendo adultério espiritual, isto é,  alterar o modo natural das coisas, falsificar, ser infiel ao propósito uma vez confessado. 
    
           Com razão o apóstolo Paulo exortada veementemente os irmãos de Roma, quando diz: "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Romanos 12:3

            Não nos enganemos pensando que somos alguma coisa pelo fato de estarmos sendo aplaudidos. Tira Jesus de sua vida e você é um mundano qualquer. Tudo o que ocorre através de nossas vida é porque Cristo está ali, operando, agindo. É preciso compreendermos que Ele falava sério quando disse: "sem mim, nada podeis fazer"!

         Portanto, não se exalte por teus grandes feitos, mas faça o que diz a Biblia: "Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor". Somos alguma coisa porque Deus é. 

         Lembre-se de que sem Jesus em sua vida, você não passa de um jumentinho qualquer...

A Ele a Glória!

"Tributai ao Senhor glória e força; tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade". Salmo 29.1,2
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

LIÇÃO 2° TRIMESTRE 2016

Um dia falhamos. Mas Ele nos escolheu!

Translate

SEJA UM CONSULTOR

SEJA UM CONSULTOR
Dinheiro extra nas horas vagas!

Temas:

Seguidores

Israel Povo de Deus

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *