Deus transforma choro em sorriso, dor em força, sonhos em realidade. Seja bem vindo! Deus tem uma palavra para você.

Não Esqueça o Principal!

Mateus 6:19-21

A Palavra de Deus diz:
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem,
e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração".

    
Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma  caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:

    "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém,  de uma coisa: Depois que  você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."

    A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias,  pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.

    A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos. Junte o que puder e saia, porque a porta se fechará e não mais se abrirá, mas não esqueça o principal".

    Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou com um estrondo...

    Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

    Tente imaginar o desespero daquela mãe diante do seu descuido. De que lhe valeria agora toda aquela riqueza, se o principal, seu bem maior, ficou preso para sempre na caverna da prosperidade?

    Lembre-se meu amigo que existe algo de valor maior, de valor eterno, que é sua vida. Não a desperdice com futilidades. Cuide dela com carinho. Seu corpo é um bem precioso e que muitas vezes está sendo deixado de lado em troca de prazeres momentâneos. 

    Talvez você ache ótimo ter muito dinheiro para dessa forma satisfazer todos seus desejos e necessidades. Não é pecado ter dinheiro, nem tampouco desejá-lo, todavia, não esqueça o principal! Sua alma é o principal, se assim não fosse Jesus não teria dito: "de que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma". 

    A Biblia conta a história de certo homem rico que, após olhar o resultado maravilhoso de sua colheita que lhe abria oportunidades para construir novos celeiros, disse inadvertidamente: "alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga". Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens ajuntado,  para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros mas não é rico para com Deus. (Lc 12.19-21)

    Existem no mundo grande quantidade de oportunidades tentadoras para quem busca o sucesso. Cuidado quando seu valor maior está na prosperidade. Isso desvia do foco principal que é sua própria vida. Lembre-se sempre do texto bíblico que encabeça este tema: "onde está o teu tesouro, ali também está seu coração."

   Cuidado, não troque o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Analize bem os teus caminhos. Faça a mesma oração do salmista Davi: "Sonda-me oh Deus e conhece o meu coração. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno".

   Jovem, há caminhos que ao homem parecem direitos, mas ao fim são caminhos de morte. Tua alma vale mais que o mundo inteiro.

    Não Esqueça o Principal!
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

LIÇÃO 2° TRIMESTRE 2016

Um dia falhamos. Mas Ele nos escolheu!

Translate

SEJA UM CONSULTOR

SEJA UM CONSULTOR
Dinheiro extra nas horas vagas!

Temas:

Seguidores

Israel Povo de Deus

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *